ESTÁTICA E MOVIMENTO

4 de março de 2006

Desafio

Não será novidade para muitos de vós que sempre defendi a participação na Confederação como uma das formas de defender e intervir na Educação e no Movimento Associativo de Pais.

Sendo a Confederação uma das estruturas que representa os Pais e constituindo-se como um dos principais parceiros institucionais do Ministério da Educação, não poderia pensar de outra forma.

Por esta razão aceitei integrar uma lista candidata aos Órgãos Sociais da Confederação Nacional das Associações de Pais.

Crítico em muitas situações, no que diz respeito às orientações seguidas pela Confederação, teria que, em algum momento, aceitar o desafio de “estar por dentro”. Chegou o momento!

Os anos de intervenção activa noutros patamares do Movimento Associativo de Pais permitem-me aceitar este desafio consciente de algumas das muitas dificuldades que certamente existirão. Permitem-me não só conhecer as dificuldades mas também a sua natureza e características. Tudo isto ajudará na busca de soluções e resoluções que permitam uma evolução positiva do Movimento Associativo de Pais.

Aceito que nos dias de hoje existam novos (e velhos) críticos. Espero que quem crítica o saiba fazer, apresentando sempre as ideias que justificam a crítica. Espero também a necessária frontalidade e coerência. Não deixarei, no entanto, de dar atenção a todas as participações.

Quanto a este Blog ele vai continuar. A perspectiva com que foi criado mantém-se. Assim, sempre que me pareça oportuno, divulgarei aqui opiniões sobre Educação e sobre o Movimento Associativo de Pais.


Paulo Gomes da Costa