ESTÁTICA E MOVIMENTO

12 de setembro de 2008

À FALTA DE MELHOR... AÍ VÃO UMAS IDEIAS... IDIOTAS.

80 milhões
Gastam este ano as famílias com os manuais para que os seus filhos não tenham faltas de material, porque faltar podem faltar, material é que não, depois só que é preciso é apenas fazer um examezito e já está. vide estatuto do aluno.
Apesar de haver mais manuais gratuitos, segundo o ministério e não duvido, mas não duvido mesmo, é verdade, foi dito pela Sra. Ministra pois se dissesse o contrário lá teria de provar, (a frase mais in da Sra. ministra) prove, prove, e nenhum dos que se dizem representantes dos encarregados de educação disseram o que quer que fosse, mesmo sabendo que os mesmos aumentaram em média 6%, que continua a faltar a certificação dos mesmos, mas nada, nada falaram, apenas se ouviu “a criminalidade tem de ser banida” olha que esperteza, olha...sobre manuais nada, paga pagante (aqui o pagante é aquele que sempre paga os seus impostos) porque só não paga e são muitos aqueles que são subsidiados de à 9/10 anos a esta parte. Yes minister.

O fomento dos 500
Não, não quero trabalhar e ganhar 500 €uritos, quando recebo de rendimento de inserção muito mais, sabe tenho um agregado familiar que me permite ganhar sem trabalhar.
Assim se faz politica social segundo S. Sócrates o 1.º da independente (ah, já se tinham esquecido!).

Or english
De pequenino se torce o pepino
Vamos ter os nossos pequerruchos a chegar a casa a dizer...mummy, daddy, yes, yes, ok.
Ko para a falta de espaços para estas aulas, como os vão solucionar se nos anos anteriores nas outras turmas foi um descalabro, sem espaços, recorrendo ao vizinho para lhes ceder espaços.
O que faz falta é dar condições à malta. Simples não é? Vamos a isso. Ora, ora.
Vamos mas é fechar mais umas escolitas, o resto se verá!!!
Posição sobre isto senhoras e senhores ditos dignos representantes dos encarregados de educação. Yes minister.

Prémios ao melhor do secundário
Ora aí está uma forma diferente de se contradizerem, afinal nem todos são bons alunos.

10 horas diárias de reclusão
Alunos das 08 às 18 numa sala de aula diariamente é igual a prisão.
Se me convencerem que durante essas 10 horas, estão incluídos os tempos normais de ensino, as actividades de enriquecimento curricular e outras, mas, mas repito, que após o termo do horário normal de ensino o aluno é colocado noutro espaço, qualquer que ele seja, mas nunca na sua sala de aula, retiro a palavra prisão, mas convençam-me. Haverá alguém que o faça?
Então senhoras e senhores ditos dignos representantes dos encarregados de educação, que me dizem? Yes minister.

Os melhores resultados de à 12 anos segundo S. Sócrates o 1º da independente
Faltou dizer, que se fecharam cerca de 5000 escolas (vai ser necessário criar um anexo na Torre do Tombo para guardar tanta chave), houve menos professores, desses menos professores para que não fossem penalizados na sua avaliação não poderiam nunca reter mais de determinada % de alunos, ver ECD, os custos inerentes à deslocalização dos alunos dos diversos locais onde se fecharam escolas é da responsabilidade dos Municípios, e as verbas que para estes foram transferidas não estão incluídas como despesas para a educação, e não é verdade que os alunos saibam mais, apenas e só, que não é possível reter mais do que determinada % de alunos, para que não sejam penalizados na sua avaliação. Yes minister dizem os ditos, com os professores nunca.
Já ouvimos, vamos continuar a ouvir os senhores professores universitários dizer ainda com mais afã que os nossos alunos não estão minimamente preparados para frequentar a sua faculdade. Realidades, realidades, qual será o argumento do 1º da independente, sobre isto. Ah já sei, manda o da Ciência tecnologia e superior fechar mais uma.
Que me dizem senhores ditos representantes dos encarregados de educação? Yes minister.

Abertura do ano lectivo
A aula da Sra. Ministra numa escola em Miragaia, Porto, foi para adultos, os alunos ainda estão de férias, é verdade continuam de férias, só dia 15 é que aparecem às aulas, tá, e quem compareceu quem foi? Os mesmos, os do aparelho “digestivo”, os amigos, os amigos dos amigos os contratados e mais aqueles que rodeiam os mesmos. Elucidativo não?
Onde vais rio que eu canto, onde vai tanta amargura.
No povo, no povo.

100.000 alunos com necessidades especiais de ensino
É mentira, diz a Sra. Ministra, não são 100.000, são 55.000 tem provar, o quê, andou a contá-los um a um, palavras da dita.
São 55.000 alunos sinalizados, diz a ministra, parece-me que o que diz o coordenador da Universidade do Minho é que existem mesmo 100.000, o problema da sra. Ministra é que só conta com os sinalizados. E então como é que agora se sinaliza um aluno com necessidades especiais, já não é como sempre foi. Os integrados deixaram de estar sinalizados, acabaram os apoios a esses alunos e lá se reduziu de 100000 para 55000. Já dizia o outro, é só fazer contas, aliás ainda o diz quando confrontado com o número de pessoas a necessitarem de ajuda humanitária. Tem tudo a ver com educação/formação, são engenheiros não são matemáticos.
Matemática, o que é isso, não foi banida no acordo ortográfico? Pensei...é que ninguém pensa na dita, com excepção dos verdadeiros “matemáticos”.

A bem do povo e da nação,
vamos todos dar a mão,
e dizer NÃO,
a tudo aquilo que está errado
na educação.

Idiotices... idiotas!!!

A. Boleto Fonseca
2008.09.11

Etiquetas: , , , ,