ESTÁTICA E MOVIMENTO

20 de junho de 2007

A FESTA

A Joana, o João, o Igor, o Manuel, o António, a Maria, a Inês,
a Joaninha, a Miriam, o Eliseo, o Rodrigo, o Carlos, a Marta,
a Susana, a Antonieta, o Pedro, a Teresa, a Mariana, o Diogo,
o Miguel, a Carla, a Cláudia, a Ana, a Isabel e a Márcia,


convidaram-nos para o seu dia de festa de final de ano no seu jardim infantil.

Estive presente, mais todos os outros, pais, mães encarregados de educação e ainda os amigos, todos sem excepção, que são, mais os alunos da escola primária que o mesmo espaço utilizam.

Divertimo-nos, com as suas meninices, os seus olés, as suas maravilhas, as flores que eles fizeram, as danças, as corridas e balões com que nos presentearam.

Com jogos únicos, como a basquetebolada entre pais do 1º e 4º ano, o desfile de matronas das mamas do Jardim, a passerelle de pais e mães do 3º, e a esgrima de mamãs e papás do 2º. ano.

Foi um dia lindo, belo e por elas e todas elas, as crianças, passei, passamos um 16 de Junho diferente, alegre, bem disposto, daquele que outros queriam que não acontecesse.

Assim vai, vão as bonitas comemorações até final do mês do fecho do ano lectivo, em contraste com alguns, que para eles, mais importante de que estar ao lado das crianças e com elas, é utiliza-las para outros fins.

No Carnaval aconteceu o mesmo, com brincadeiras diferentes, naturalmente. Então o Corso, foi fabuloso.

A todos um muito, muitíssimo obrigado pelo excelente dia passado junto de Vós. Aqui, voltarei sempre, para outros locais voltarei ou não.

Contrariando a opinião de doutos senhores e senhoras do MAP, confirmo mais uma vez, como o assistido ao longo dos últimos quinze anos, a óptima sintonia de colaboração entre alunos, pais e professores. Bem-haja que assim é e sempre seja.

A. Boleto Fonseca
2007.06.17