ESTÁTICA E MOVIMENTO

22 de outubro de 2008

AS RELÍQUIAS

Não, não é a relíquia do Eça, também não são as do Berardo e muito menos dos primeiros democratas de era pós 25. Ou sequer as de antes do 24.

Juntaram-se todos, aqueles que se dizem executivo, mais os outros que de tão mal dizerem, agora já são amigos. Amigos? Amigos não! Formadores bolas! Será que são certificados com o CAP (Certificado Aptidão Profissional), é provável que lá por aquelas bandas tenham havido acções de formação de formadores e o(s) dito(s) tenham frequentado tal curso a custas do povo.

Mas, sobre o desígnio das realidades actuais, o tal grupo chamado de executivo se passeou de chupa-chupa na mão sentindo o sol algarvio, antes durante e após tal evento.

Acompanhados de uns tantos que já foram, ou tesoureiros, ou secretários, vogais, presidentes de mesa, só não sabendo se também estaria aquele que pelos lados da feira utilizou algo que não dele para fazer face as suas despesas. Talvez não tenha estado.

Têm fotos, sim senhor, de quatro que elevados à potencia quatro, lá perfazem o tal numero, conseguindo serem melhores que os milagres bíblicos com a multiplicação do pão e peixe.

Mas lá vai o povo rindo, pagando os seus impostos para que o estado dê de mão beijada a estes presunçosos formadores valores astronómicos (aqui astronómicos é na proporcionalidade da sua função), que não tem sido de nenhuma utilidade, mas como são um elo governamental tudo se perdoa a bem da nação, para que hoje no Algarve amanhã no Douro, depois no litoral, passando por cima da capital e fugindo do interior se intitularem os tais que nada entendem ou estudam os quês e porquês da educação.

E porque nada sabem sobre tais passeadores de chupa-chupa na mão, lá aceitam estar presentes algumas individualidades para dar alguma credibilidade a quem já não a tem perante os pais e mães deste país. Ou então, porque são do aparelho, é sua obrigação estar presentes.

No final já quando o sol se foi, fizeram-se as contas e não sei se os cheques passados teriam fundo para tais despesas. Não faz mal, faz-se já uma chamada e receberemos antecipadamente a próxima tranche.

Assim vai, a relíquia executiva e seus derivados.

A bem da re-e-educação do bem e do menos bem.

A. Boleto Fonseca
2008.10.22

Etiquetas: , ,