ESTÁTICA E MOVIMENTO

20 de outubro de 2008

ODES AO MAGALHAES

Estou incrédulo! E depois de ver o que vi acho que nos próximos meses corro o risco de ficar mais...

Será que vou ter de dar razão aos senhores da CONFAP – os de agora e alguns do passado recente - que defendiam que os Sr.s Professores não trabalham, tem muito tempo livre e a única coisa com que se importam é com o ordenado?

Depois de ver os vídeos que circulam pela Internet com estas odes e loas ao computador Magalhães (não deveria dizer esta palavra... corro o risco de ver aparecer um coro a cantar "Louvado sejas, ó Magalhaes...") só posso reflectir sobre o que andam os Professores a fazer e se isso é útil aos alunos e à Educação!

Mas não preciso de reflectir muito para dizer: tenham vergonha e ganhem juízo Sr.s Professores! Juízo e dignidade, profissional e pessoal!

E mais: francamente! Não há pachorra para tretas assim...

Mas que ideia essa de aceitar fazer cantigas a louvar o computador com o nome do navegador? Fizeram-no de boa vontade? Ou foram obrigados? E se assim foi quem vos obrigou?

É que me parece que estas acções são semelhantes aquelas que o Ministério do Ensino Superior pretende evitar nas praxes académicas e, nesse enquadramento, devem ser objecto de denúncia e investigação para que os seus responsáveis sejam punidos exemplarmente!

E se aceitaram fazer estas odes de boa vontade devem mesmo ir a uma consulta de psiquiatria!

Além do mais e por muito que tentem, não rivalizam com o Gato Fedorento... A sua homenagem cantada a este pequeno, mas famoso, computador supera tudo o que os professores possam tentar fazer! E conta ainda com a indispensável dose de humor, necessária para aturar certas coisas...

Mas será que a Educação – de alunos e professores – também será um caso perdido?

Paulo Gomes da Costa
2008.10.20

Etiquetas: , , , , ,