ESTÁTICA E MOVIMENTO

8 de novembro de 2008

PORQUÊ SÓ AGORA?

O primeiro porquê tem a ver com a altura escolhida pelo PSD para se pronunciar sobre a situação da Educação em Portugal, nomeadamente o Estatuto da Carreira Docente e a Avaliação dos Docentes...

Mas porquê só agora? É o mínimo que se pode dizer da intervenção da Presidente do PSD...

Será por temer que o Comboio parta sem ela? Ou seja, que os Professores consigam fazer valer a sua razão, sem que ela consiga colar-se a essa posição?

Provavelmente já falou tarde!

Consultar noticia em:
Jornal Publico

Consultar:
Declaração da Presidente do PSD

O segundo porquê tem a ver com a opinião manifestada pelo conselheiro do Presidente da República para as questões sociais.

O Dr. David Justino, que já foi Ministro da Educação, entendeu emitir uma opinião sobre o actual momento da Educação. Mas ao contrário do que o seu partido, ele não foi claro na sua opinião, deixando-me vastas reservas se fala a favor dos Professores ou a favor do Ministério da Educação.

Veja-se a frase, na minha opinião notável face a situação que se vive nas Escolas e na Educação: “O conflito faz parte da vida. Mas penso que a situação está a ser fustigada demais em relação ao conjunto. Independentemente de saber quem tem razão e quem não tem.”, disse à Rádio Renascença.

O que se quer dizer com isto?

Por outro lado diz “Enquanto transformarmos a educação num campo de batalha é difícil encontrar soluções e um rumo que possa unir as pessoas para uma educação de excelência”.

Sim... A favor da “Educação de excelência”! Sim... Isso também eu! Mas o que significa para o Sr. David Justino “educação de excelência”?

Mas em Portugal a política é assim... Quem mais conseguir ser ouvido e menos conseguir ser entendido é tido como muito inteligente, oportuno e, na maioria das vezes, acaba por ter razão!

Consultar a noticia em:
Jornal Publico

Consultar a noticia em:
TSF

Paulo Gomes da Costa
2008.11.07

Etiquetas: , , , , ,